As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

O país do Baseball, do Futebol Americano e do basquete está tentando se tornar também um país do futebol. São milhares de campos de futebol lotados em praticamente todos os parques públicos dos EUA. Mas diferente do Brasil, não se vê crianças jogando nas ruas e não existem campinhos de terra batida. Abaixo estão algumas das diferenças entre a forma que o esporte acontece no Brasil e nos Estados Unidos




  • BRASIL – o futebol é gratuito pra quem quiser jogar. Uma bola e dois pares de chinelos resolvem.

  • EUA – o futebol é jogado em escolinhas, algumas oferecidas pelos clubes e outras por pessoas comuns que ensinam o esporte em parques públicos.

  • BRASIL – é bem comum encontrar prédios e condomínios com quadras de futebol.

  • EUA – praticamente não existem quadras, as que existem nos condomínios são para prática de outro esporte, o tênis.

  • BRASIL – crianças saem pra rua e simplesmente vão jogar bola.

  • EUA – as crianças são levadas até o local de treino de carro, geralmente pela mãe. Essas mães são chamadas de Soccer Moms.




  • BRASIL – crianças no Brasil jogam simplesmente pelo amor ao esporte. Onde der e como der.

  • EUA – algumas jogam por amor, mais em sua maioria são influenciadas pelos pais, para através do esporte conseguir um bolsa de estudos.

  • BRASIL – quase toda criança começa jogando futsal em vez de futebol de campo. Isso ajuda a melhorar várias habilidades como dribles e controle de bola.

  • EUA – quase todo parque público possui campos de futebol, neles as crianças americanas dão seus primeiros chutes.

 

Desde criança o futebol é parte integrante na vida de nós brasileiros. Todo esse amor e paixão fazem do futebol jogado pelos brasileiros, diferente do jogado em todo o resto do mundo.

Os americanos tem essa mesma relação com o basquete, onde em todas as cidades, no lugar de campos de futebol é fácil encontrar quadras públicas de basquete, principalmente nos bairros menos favorecidos. O resultado disso, você vê na NBA.

Por RALF FURTADO



VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

Leia Também
Vídeos

Canall EUA Sports marca presença na Torneio da Florida 2016 durante a partida entre o empate de 3×3 do Internacional e o Bayer Leverkusen, e bate um papo com Roque Junior e Leandro Amaral, dois grandes ex-jogadores da seleção brasileira

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

O famoso raper e youtuber Fabio Brazza fala sobre as expectativas da Florida Cup 2017 e o seu trabalho dentro do evento. O evento que foi prejudicado pela tragédia ocorrida com o time da Chapecoense, se mostra fortalecido e preparado para crescer ainda mais em 2018

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Léo Azevedo, um dos maiores técnicos do tênis brasileiro, nos acompanhou na visita ao Centro de Tênis da USTA em Lake Nona na Florida. Conhecemos um pouco do que que é considerado o maior complexo do esporte no mundo, com um total 102 quadras, em um vestimento de mais de $60 milhões de dólares.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

O que é o movimento?
Os idealizadores MANUEL FREDERICK & ANDREW TISBA ajudam a divulgar a ideia que a Conectividade Humana é a filosofia e os meios de ação do Movimento #letsALLconnect.

O Movimento quer espalhar o espírito paz no mundo, a fim de superar as nossas diferenças humanas através do toque humano para desenvolver a consciência para a Paz & Unidade e usar a tecnologia para o bem da humanidade.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

O time de Orlando perdeu de 3×1 para o Miami FC em sua partida de estréia na US Open Cup 2017, com três gols do brasileiro Stefano Pinho, que pela priemeira vez em sua carreira como jogador profissional, consegue fazer um Hat-trick.

Curta nossa página do FACEBOOK
Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE

Na primeira participação na US Open Cup, o Orlando City perdeu para o Miami FC pelo placar de 3×1 no estádio do Orlando. O time do Kaká jogou praticamente com a equipe reserva, poupando grande parte dos titulares para uma importante partida da MLS no final de semana.

O grande destaque da partida, foi o brasileiro Stefano Pinho que marcou os três gols do clube de Miami e “pode pedir música no Fantástico” garantiu a vitória do Miami FC.

Stefano Pinho está no Estados Unidos desde 2015, tendo jogado anteriormente no Fort Lauderdale Strykers e no Minnesota United. Em 2014 jogou por empréstimo no futebol Finlandês, atuando uma temporada pelo MyPa.  Essa essa primeira temporada no Miami FC, os três gols marcados nessa partida, provavelmente deixarão o atacante em uma situação bem confortável dentro do clube.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

Voltar