As 10 melhores praias dos Estados Unidos em 2017


Há 27 anos, o professor da Universidade Internacional da Flórida, Stephen P. Leatherman, lança sua avaliação de 650 praias dos Estados Unidos, seguindo 50 critérios de seleção, como qualidade da água e da área e segurança





A prática é o motivo desse especialista ser conhecido como Dr. Beach (Dr. Praia). Veja abaixo as primeiras dez colocadas de sua lista para este ano, organizadas da última para a primeira. Que tal acrescentar uma dessas  na sua lista para a próxima viagem nos Estados Unidos?

10-BEACHWALKER PARK, ILHA DE KIAWAH, CAROLINA DO SUL

É a única praia pública da Ilha de Kiawah e fica no sul da ilha. Espaçosa e tranquila, sem construções por perto, a praia aceita animais e é comum ver cachorros brincando na areia. Tem boa infraestrutura, com mesas de piquenique, churrasqueiras e banheiros.

9-CORONADO BEACH, SAN DIEGO, CALIFÓRNIA

A apenas uma ponta de distância de San Diego, a Coronado Beach é comprida e reta, boa para caminhar e para pegar um bronzeado durante a viagem. É bastante frequentada por famílias, surfistas e nadadores, tudo com vista para o icônico Hotel del Coronado.

LEIA TAMBÉM: Real Madrid abre em Miami seu 1º restaurante temático nos EUA

8-HAPUNA BEACH, BIG ISLAND, HAVAÍ

De fácil acesso, esta praia é a maior do Havaí entre as que possuem areia clara e fina, e vem acompanhada por um mar de cor turquesa. Tem mesas com churrasqueiras, bancos para piquenique e banheiros. Ótima para nadar, fazer snorkel ou simplesmente tomar sol.




7-PARQUE ESTADUAL CALEDESI ISLAND, DUNEDIN/CLEARWATER, FLÓRIDA

A areia bem branca e fina, junto com o mar cor de esmeralda, garante um visual paradisíaco para esta praia. Para chegar até ela, é preciso fazer uma boa caminhada que começa no lado norte de Clearwater Beach. Quem estiver mais preguiçoso pode pegar uma balsa ou mesmo alugar um barco.

6-COAST GUARD BEACH, CAPE COD, MASSACHUSETTS

Prefira o verão para visitar esta praia, pois a água é muito fria no resto do ano. Com vegetação rasteira, ela fica dentro do Cape Cod National Seashore, em área protegida. É acessível por bicicleta ou ônibus a partir do centro de visitantes Salt Pond.

5-COOPERS BEACH, SOUTHAMPTON, NOVA YORK

Uma das mais bonitas dos Estados Unidos, também é uma das mais caras para passar o final de semana (uma diária de estacionamento pode chegar a US$ 40). Ladeada por mansões, tem uma grande faixa de areia. Para economizar, vale parar o carro mais longe e chegar a pé, de bicicleta ou usar o transporte público.

LEIA TAMBÉM: Como viajar dentro dos Estados Unidos

4-PARQUE ESTADUAL GRAYTON BEACH, FLÓRIDA

Com dunas de areia branca, tem piscinas naturais formadas pelas marés e até pequenos lagos de água doce. É bem concorrida durante a alta temporada, indicada para quem não se incomoda com agito. Há também uma área para camping.

3-OCRACOKE LIFEGUARDED BEACH, OUTER BANKS, CAROLINA DO NORTE

Praia que já foi morada de um pirata, a Ocracoke fica tomada por surfistas profissionais no final do verão. Longa, recebe muitos turistas, mas dificilmente fica lotada. Partindo do estacionamento, o acesso é feito por um grande calçadão.

2-KAPALUA BAY BEACH, MAUI, HAVAÍ

Criada pela ação vulcânica, tem formado de lua crescente, areia branca e mar bom para nadar e fazer snorkel. Cercada por coqueiros, é uma das mais famosas entre os turistas que visitam Maui, a segunda maior ilha do Havaí.

1-SIESTA BEACH, SARASOTA, FLÓRIDA

Bem próxima ao centro de Siesta Key, suas águas verdes, transparentes e mornas fizeram com que conquistasse o primeiro lugar da lista do Dr. Beach. O mar é calmo, o que torna esta praia ótima para crianças. Também tem boa estrutura, com banheiro, chuveiro e locação de cadeiras. Fica a cerca de quatro horas de carro de Miami.



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Leia Também
Vídeos

Futebol EUA fala com o técnico Liam O’Brien que faz parte da organização Scholarships 4 Sport, que promove eventos para selecionar e conectar jogadores com os técnicos das universidades. Os atletas também recebem consultoria para ajudar sua relação com os técnicos e com a própria imagem.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

O timão goleou o Vasco da Gama no estádio Bright House Networks Stadium, que pertence a UCF (University of Central Florida). A partida valia por uma das semi-finais do Torneiro da Florida, onde o Corinthians, após a vitória por 4×1 sobre o Time da Colina, enfrentará o vencedor da outra semi-final ,entre São Paulo e River Plate da Argentina. Falamos também com o ator Bruno Mazzeo, torcedor do Vasco que esteve no estádio torcendo para o seu time.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge – Lameiras

O Orlando City jogou em casa contra o Chicago Fire, time do atual do alemão Bastian Schweinsteiger, meio-campo da seleção da Alemanha campeã mundial da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O jogo terminou 0x0 com o Orlando jogando grande parte da partida com 1 jogador a menos, devido a expulsão injusta, ainda no primeiro tempo, do zagueiro Rafael Ramos, após uma falta aos 26 min do primeiro tempo.
Falamos com a líbero da seleção brasileira do vólei, Camila Brait e com Gustavo Brasil, diretor técnico da R9 de Orlando

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

 

O mundo dos Muscle Cars deu um salto de potência, com a chegada da nova versão de dois dos mais tradicionais carros dos Estados Unidos. Os novos Dodge Charger e Challenger Hellcat, chegam ao mercado em suas versões 2017 apresentados em detalhes pelo Canal EUA

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

 

Voltar