As 10 cidades mais seguras da Florida para furacões


O estado da Florida entrar em alerta contra os furacões não é novidade. Na verdade, o Estado ainda detém o recorde para o segundo furacão mais mortífero na história dos Estados Unidos, o furacão Okeechobee, que em setembro de 1928, atingiu o condado de Palm Beach, porém os moradores de áreas costeiras estavam apenas preparados para enfrentar uma tempestade




No entanto, o furacão de categoria 4 que chegou a alcançar 125/mph fez o Lago Okeechobee transbordar com água da chuva, criando uma onda de destruição que tirou a vida de cerca de 2.500 pessoas, devastando cidades inteiras.

É claro que a maioria dos furacões que atingem o Estado da Flórida não são tão intensos ou mortais. No entanto, a Atlantic Oceanographic & Meteorological Laboratory’s Hurricane Research Division relata que 40% dos furacões que atingem os Estados Unidos, passam pelo estado da Flórida. Como a temporada de furacões oficialmente começou dia 01 de junho, uma companhia de seguros americana criou uma lista que classifica as 10 cidades com o maior índice de segurança no estado.

1. Leesburg

Leesburg é cidade mais segura contra a incidência de furacões do estado da Flórida, devido à sua incidência zero de furacões e tempestades tropicais, combinadas com um baixo índice de alagamentos. A cidade possui cerca de 24 mil², está localizada no condado de Lake County Central e possui mais de 21.000 habitantes.

Leesburg tem aumentado sua população ao longo dos anos devido aos muitos aposentados de todas as partes dos Estados Unidos, que migram para o sul e residentes Orlando que se apaixonam pelo local. Leesburg hospeda um festival de motociclismo chamado Leesburg Bikefest em todas as primaveras, que atraem mais de 250.000 visitantes para a cidade todos os anos desde 1997.

2. Orlando

Orlando é a maior cidade da nossa lista, com mais de 255.000 habitantes e está localizada no condado de Orange. Orlando está em segundo lugar com a menor pontuação na lista de incidência de tempestades, inundações e furacões tropicais, que fazem da “Capital dos Parques Temáticos do Mundo” um local muito seguro e agradável de viver.

Em média, mais de 62 milhões de visitantes, passam por Orlando todos os anos para conhecer Walt Disney World, Universal Studios, SeaWorld e Wet ‘n Wild entre outros. Orlando também tem belos campos de golfe, equipes que disputam as principais ligas profissionais esportiva dos  EUA e uma cultura muito rica.

LEIA TAMBÉM – Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

3. Sanford

Sanford é outra cidade da região central do estado da Florida que se junta se a lista das cidades mais seguras contra furacões. Está localizada no condado de Seminole e é o lar de mais de 56.000 residentes da Flórida. Estar em Sanford é como viajar no tempo devido a ruas ladeadas de tijolos e casas antigas no estilo vitoriano.

Os moradores de Sanford formam fortes laços comunitários pois sempre se reúnem no centro da cidade para concertos de jazz no Magnolia Square, em festas de rua que acontecem mensalmente e peças de teatro e musicais que acontecem no Wayne Densch Performing Arts Center. Os moradores também são muito ativos, usando as caminhadas e trilhas como forma de manter a forma física, geralmente apreciando a bela vista do Lago Monroe.

4. Kissimmee

Assim como Leesburg, Kissimmee é destaque entre as cidades mais seguras contra furacões na Flórida, devido à sua pontuação zero em incidência de furacões e tempestades tropicais. Kissimmee possui mais de 17 mil² e se localiza no condado Osceola.

Mais de 65.000 pessoas residem a cidade de Kissimmee que se situa na região central do estado da Flórida. Todos amam explorar a fauna nativa da cidade, em passeios de barco. Kissimmee está cheia de aventuras e além de tudo, está localizada bem perto de Orlando, o que permite que os residentes possam desfrutar dos benefícios da cidade, sem toda aquela agitação. Kissimmee é uma cidade tranquila que fornece proteção severa contra tempestades.

5. Palatka

Palatka é a menor cidade na nossa lista, com cerca de 10.500 habitantes. Embora a cidade que se localiza no conda de Putnam seja pequena, possui muita cultura e atividades para manter seus moradores bem satisfeitos. Palatka é o lar do Parque Estadual Ravine Gardens, que apresenta dois festivais anuais muito populares – o Blue Crab Festival e o Azalea Festival Florida. Parques e bairros históricos estão espalhados por toda a extensão da cidade de 7,5 mil².

6. Lake City

A cidade de Lake City, se localiza no condado de Columbia é o lar de mais de 12.000 habitantes. Está classificada na sexta posição em nossa lista de cidades mais seguras contra furacões no Estado da Flórida. Na verdade, a colocação de Lake City na lista é principalmente atribuída pela pontuação muito próxima a zero, combinado com baixíssimos índices de tempestades tropicais e inundações. Lake City ocupa cerca de 12 mil² de dentro da região norte da Flórida Central.

A cidade possui vários festivais, incluindo o Olustee Battle Festival que reincena a batalha de Olustee, e o Alligator Warrior Festival que se esforça para demonstrar como os moradores nativos da região, viviam no século 19.

7. Naples

Naples se estende por mais de 16 milhas dentro do condado de Collier e tem cerca de 19.500 habitantes. A cidade que se localiza ao sul da Flórida é uma das mais ricas do país e possui uma forte índice turístico e é o destino de muitos americanos ao se aposentarem. Moradores e turistas desfrutam do excelente clima da cidade, enquanto exploram as mais de 10 milhas de lindas praias, vinedos, campos de golfe, galerias de arte e estabelecimentos comerciais.

8. Ocala

Ocala garantiu o slot No. 8 pela sua da baixa pontuação no índice de inundações e tempestades tropicais, aliada a uma pontuação zero na passagem de furacões. Ocala possui uma população de mais de 53.000 habitantes e está localizado dentro de 38 mil² do condado de Marion.

Moradores de Ocala desfrutam de um clima fantástico nas proximidades do Silver Springs Nature Theme Park, uma Floresta Nacional localizada dentro da cidade de Ocala. Essa é a segunda maior floresta do Estado da Flórida e se estende ao longo da trilha National Scenic e do Rio Ocklawaha.

9. Gainesville

Gainesville é a última cidade de nossa lista com uma pontuação furacão zero, o que a coloca dentro da nossa lista de top 10 das cidades mais seguras do furacões no estado da Flórida. Mais de 127.000 pessoas residem nessa cidade, que se estende por cerca de 62 mil² dentro do condado de Alachua.

A famosa University of Florida está localizada em Gainesville, e como a maioria das cidades que possuem grandes universidades, possui uma cultura interminável. Gainesville é o lar do Florida Museum of Natural History, do Curtis M. Phillips Center for the Performing Arts, do Hippodrome State Theater, e do Harn Museum of Art. E ainda do University of Florida College of Fine Arts, que exibe musicais, dança e mostras de arte. É a cidade perfeita a qualquer um que aprecia as artes ou sejam fãs de futebol e basquete também.

10. Fernandina Beach

A 10ª cidade em nossa lista está localizada no estado conhecido como “Sunshine State” a cidade de Fernandina Beach. Mais de 11.500 pessoas residem nessa cidade localizada no condado de Nassau. Está classificada em nossa lista, devido à baixa combinação na pontuação de tempestades tropicais, furacões e enchentes. Fernandina Beach é conhecida como a “Isle of Eight Flags” porque é o único município americano que tem em sua bandeira a caracterização de bandeiras nacionais de oito diferentes países – Grã-Bretanha, França, Patriot Republic of Florida, Espanha, México, Latin American Patriots’ Green Cross of Florida, Estados Unidos e a do Confederate States of America. A cidade estende por mais de 15 mil² dentro do estado da Florida. O que os moradores mais gostam de fazer é celebrar a cultura da cidade e bom tempo na Isle of Eight Flags Shrimp Festival.

Então, se você estiver pensando em dar uma escapadinha para a Flórida durante essa semana ou se mudar para lá permanentemente, pode escolher qualquer uma destas 10 cidades para ter um risco menor de severas mudanças climáticas. A Flórida é e sempre foi um lar seguro em relação aos danos causados ​​por ventos fortes, mas não por inundações. Os moradores devem sempre considerar uma política de inundação separada para isso.




VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Por RALF FURTADO

Leia Também
Vídeos

Canal EUA Sports acompanhou Corinthians 3 x 2 Shakhtar Donetsk na Florida Cup 2016 e falou com o técnico Tite, o humorista Beto Hora e o cantor Latino, sobre o evento e o crescimento do futebol nos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Corinthians x Shakhtar (18:45, ESPN Wide World of Sports Complex, Orlando)

Árbitro: Guido Gonzales Jr-EUA
AR 1: Sean Hurd-EUA
AR2: Matthew Miscannon-EUA
4th Official: Esteban Rosano-EUA

Canal EUA acompanhou o trabalho do Welby, da empresa WELMAR, que faz manutenção e paisagismo de quintais e jardins em muitas casas na Florida. Mostramos todos os equipamentos necessários que são utilizados para manter a beleza que é tradicional nas casa dos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Contato da Welmar: +1 407 995-6147Welby Miranda

O famoso raper e youtuber Fabio Brazza fala sobre as expectativas da Florida Cup 2017 e o seu trabalho dentro do evento. O evento que foi prejudicado pela tragédia ocorrida com o time da Chapecoense, se mostra fortalecido e preparado para crescer ainda mais em 2018

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Canal EUA visitou algumas das mais conceituadas lojas de carros de luxo nos Estados Unidos, para mostrar uma série de carros incríveis, com seus preços, para você curtir cada detalhe dessas máquinas maravilhosas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar