Arthur Fernandes, um carioca torcedor do Orlando City

O futebol nos Estados Unidos tem crescido muito rapidamente nos últimos anos. Grandes craques do futebol mundial têm trocado os tradicionais grandes centros de futebol, pelo novo e promissor mercado americano. Times como o Orlando City, o New York Red Bulls e o New York City, contrataram estrelas como o brasileiro Kaká, o craque italiano Andrea Pirlo e o espanhol David Villa, para ajudarem na divulgação e no fortalecimento da MLS, a forte e competitiva liga americana de futebol.

SupportersClubHeader

Essa fama recente, tem atraído a atenção do mundo para esse torneio, que é realizado no maior mercado consumidor do planeta.
Visando isso, em março de 2015 foi firmada uma parceria entre a Major League Soccer (MLS) e a Globosat, para transmitir ao vivo os jogos pelos canais SporTV, comprovando o real interesse dos brasileiros pelo futebol jogado na terra do Tio Sam.

IMG-20150125-WA0009

Um desses brasileiros é Arthur Fernandes, carioca e torcedor fanático do Orlando City desde 2013.
Até então torcedor do Fluminense, em junho de 2013, Arthur foi apresentado ao time da Flórida durante um amistoso realizado no Citrus Bowl, contra o próprio Fluminense. Por algum motivo desconhecido, ele simpatizou com aquele time que usa um uniforme roxo, bem diferente do padrão utilizado pelos clubes brasileiros. Já no início de 2014, abandonou de vez o tricolor carioca e o Orlando City virou seu único time do coração.
Muitos podem pensar que esse amor de Arthur pelo time americano, só teve início após a chegada do craque Kaká ao clube, mas não, Kaká só assinou com o Orlando City em junho de 2014. E Arthur nem é tão fã do jogador brasileiro, seu ídolo nos Lions, como é conhecido o Orlando City, é o meio-campo Harrison Heath, para ele, um dos melhores cobradores de falta da MLS.

IMG-20151115-WA0117

Como membro e representante da torcida do Orlando City no Brasil, Arthur deu entrevistas para diversos veículos de comunicação do Brasil e do exterior, como o Sportv, o site Goal.com do Reino Unido, a rádio Bradesco Esportes FM e a Revista FuteGol.

Arthur não perde nenhum jogo dos Lions, sempre acompanha pela TV, e quando não há transmissão, procura algum site na internet que transmita a partida. Em março de 2015 se tornou administrador da página do Facebook da Torcida Orlando City Brasil e fez parte da equipe que montou website dedicado ao clube dos Estados Unidos.

cerenflamengo

A grande recompensa desse trabalho veio em novembro de 2015, quando o clube entrou em contato com Arthur, para certificar a Torcida Orlando City Brasil, como a primeira torcida oficial do Orlando City fora dos Estados Unidos. O clube estava para vir ao Brasil disputar um amistoso contra o Flamengo, e como a torcida brasileira já possuía mais de 150 adeptos registrados, ficaram encarregados de organizar os grupos para receber o clube no aeroporto, marcar presença nos treinos e no Maracanã, durante a partida contra o Flamengo.

Hoje Arthur não faz mais parte da equipe do website da Torcida Orlando City Brasil, trabalha em outros websites de notícias esportivas, mas seu coração ainda pertence ao Lions.

por RALF FURTADO

Leia Também
Vídeos

 

Estivemos na Bike Week de Daytona, o maior evento de motos do mundo que está na sua 74ª edição. Mais de 500.000 visitantes estiveram na cidade de Daytona para participar desse espetacular encontro de muita festa e confraternização com motociclistas e admiradores de todo o mundo.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Voltar