A importância de continuar falando Português nos Estados Unidos

Muitos são os motivos que levam as pessoas a deixarem o Brasil e mudarem para os Estados Unidos. A grande maioria sem dúvida, opta pela mudança por motivos econômicos e sociais e vão tentar recomeçar suas vidas em busca de mais oportunidades em terras estrangeiras.



A violência também tem praticamente obrigado famílias financeiramente bem estruturadas, a deixarem suas familiares, trabalho e amigos, e partirem a procura de mais segurança e paz no cotidiano. Outros, conseguem uma oportunidade de estudar ou praticar esporte, atraídos por bolsas de estudos e vagas para treinar ou jogar por equipes esportivas, tendo a oportunidade de desfrutar de melhores estruturas, que certamente irão melhorar seus desempenhos como atleta.

LEIA TAMBÉM: 12 frases que jovens atletas precisam ouvir de seus pais

Os motivos são variados, algumas pessoas levam na bagagem apenas as lembranças ruins do que deixam pra trás. E isso acaba, sem ninguém perceber, virando um problema para o futuro da família. Muitos brasileiros(as) que mudam para os Estados Unidos, se casam com um(a) americano(a) e tem filhos. Baseados na magoa do que trouxeram do Brasil, abandonam o português e não ensinam a própria língua aos filhos nascidos desse relacionamento. Uma família que muda, fugindo da violência ou em busca de alguma oportunidade profissional, também magoados, acabam deixando os filhos pequenos perderem o português, pois simplesmente param de falar a língua entre si e dentro de casa.

Muitos outros simplesmente optam por não falar português dentro de casa, pois acham que assim todos aprenderão a nova língua mais rápido, mas as consequências acabam sendo as mesmas.

LEIA TAMBÉM: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

O Português não é apenas a língua que se fala no Brasil, é uma língua difícil e complexa, que quando praticada, ajuda crianças e adultos a ficarem mais inteligentes, pois é cientificamente comprovado, que quem fala uma segunda língua, exercita o cérebro muito mais do que quem fala apenas uma. Aprender um segundo idioma tem sobre o cérebro o mesmo tipo de efeito que fazer musculação exerce sobre os músculos. E o impacto do aprendizado é muito maior na infância, quando o cérebro ainda está em desenvolvimento.



Fora isso, o fato de se falar uma segunda língua, vai abrir muitas portas em um futuro profissional. O Brasil pode estar em uma profunda crise, mas ainda assim é um grande mercado produtor e consumidor, carecendo sempre de uma forte demanda de mão de obra especializada.

Conclusão, nada justifica que brasileiros não pratiquem o português quando moram nos Estados Unidos. As crianças sempre aprendem o inglês naturalmente sem perceber. Falar outra língua dentro de casa pode até acelerar o aprendizado do inglês, mas a perda do português é irreparável.

E você, o que acha?

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil



Por RALF FURTADO

Leia Também
Vídeos


Futebol EUA entrevista o CEO do Orlando City , Alexandre Leitão. Revelamos detalhes sobre o projeto do novo CT que será construído na cidade de Lake Nona, próxima a Orlando. O CT deverá estar pronto em março de 2017 e contará com 6 campos oficiais, academia, vestiário e espaço para recuperação dos atletas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Canal EUA mostra como são os apartamentos “Rental Communities”. O tipo de imóvel mais barato que você pode encontrar, quando você quer alugar um local para morar nos Estados Unidos. Esse tipo de imóvel está disponível em diferentes configurações de 1 até 4 quartos, ficam em condomínios exclusivos para locação e o processo é simples e rápido

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Futebol EUA acompanhou as partidas do Torneio da Florida 2016 entre Bayer Leverkusen vs Santa Fe e Schalke 04 vs Strikers, com 3 grandes entrevistas do Fabio Luciano, Kléberson e Fábio Brazza

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



Inscreva-se em nosso canal do YOUTUBE !!!
Curta nossa página no FACEBOOK

Falamos com o proprietário do Orlando City Flavio Augusto e com muitos turistas e fans do Orlando City que estiveram presentes no novíssimo estádio dos Lions, acompanhando a grande vitória do Orlando City por 1×0 frente ao clube de New York.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

A Florida Cup organizou um incrível evento que reuniu grandes feras brasileira do futebol e do automobilismo. Com a presença do piloto Rubens Barrichello, do ex jogador Rivaldo e do Youtuber Fabio Brazza que fez um RAP para o Futebol EUA durante o evento chamado no Brasil de Torneio da Florida.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

 

Voltar