12 frases que jovens atletas precisam ouvir de seus pais


Como pais de atletas, vocês tem um poderoso efeito sobre o desempenho de seus filhos durante a prática de esportes. Suas palavras podem orientar, estimular, capacitar e até curar seus filhos durante o desenvolvimento esportivo.




father-coach

Abaixo estão 12 frases que irão ajudar o seu pequeno pupilo a se transformar em um atleta completo, dentro e fora do campo.

  1. Você escolhe o esporte que você quer jogar.“Você pode oferecer sugestões, mas a escolha final, deixe por conta do seu filho. Deixe por conta dele também os tipos de brincadeiras que eles querem brincar. Não o obrigue a praticar o esporte que você ou o seu pai jogaram, mas sim, o esporte que mais desperta o interesse dele.
  2. Como foi o seu treino/jogo?“Isso permite que o atleta fale de suas experiências, muito ou pouco de acordo com a sua vontade.
  3. Conte-me sobre seus sonhos em relação ao esporte.“Permita que seu filho sonhe, estabeleça metas e permita-o pensar grande. Não se sinta na obrigação de ajudar seu filho a enxergar a “realidade”. A vida tem uma maneira própria de realizar esses sonhos.
  4. Eu gosto de ver você jogar.“Isso é realmente tudo o que seu filho precisa ouvir, antes e depois de um jogo. Ele não precisa de uma crítica jogo a jogo, só precisa saber que ganhando ou perdendo, você sempre vai apoiá-lo.
  5. Eu acredito em você.“Às vezes, isso é toda a motivação de seu filho precisa para dar o seu melhor.
  6. Estou orgulhoso de você.“Isto ultrapassa o âmbito do esporte, seu filho precisa saber que você tem orgulho dele, não do seu status ou sua coleção de medalhas e troféus.


  7. Você vai passar por isso.“Todos os atletas sofrem com momentos de depressão e baixa auto-estima. O verdadeiro teste de força é fazê-lo aprender a passar por isso.
  8. Vamos celebrar as pequenas vitórias.“Ajudar o seu jovem atleta apreciar as pequenas vitórias em um jogo em vez de grandes realizações lhe dá um sentimento de realização, mesmo quando as coisas são difíceis.
  9. As dificuldades são parte do processo.“Todo atleta se esforça. Se praticar esportes fosse fácil, eles não proporcionariam tanto prazer nas realizações. Deixe o seu filho saber que ele não pode ser vencido pelos degraus.
  10. Eu sinto muito.“Seu filho perdeu. Você não está feliz com o desempenho dele. Você não gosta do time, acha que ele participou por pouco tempo ou não gosta do técnico. É válido ter esses sentimentos, mas tente não transferi-los para seu filho. Apenas mostre que você está ali para apoiar e amá-lo.
  11. Como posso te ajudar?“Quando seu filho está tendo um momento difícil, ele apenas precisa saber que você está disponível para oferecer seu apoio.
  12. Estou vendo o seu progresso!“Quando evolui no esporte, seja essa evolução pequena ou grande. Quando ele aprende uma nova habilidade, se torna líder, ou assume uma posição importante dentro da equipe, é muito importante deixá-lo saber que você está acompanhando esse progresso.

LEIA TAMBÉM: Real Madrid abre em Miami seu 1º restaurante temático nos EUA

Embora essas frases possam motivar e ajudar o seu filho, lembre-se que às vezes a comunicação mais importante que damos, não está em nossas palavras e sim em quem nós somos aos olhos nossos filhos. Isso é o que realmente vai capacitá-los para o resto de suas vidas.



VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unido

Leia Também
Vídeos

A Florida Cup organizou um incrível evento que reuniu grandes feras brasileira do futebol e do automobilismo. Com a presença do piloto Rubens Barrichello, do ex jogador Rivaldo e do Youtuber Fabio Brazza que fez um RAP para o Futebol EUA durante o evento chamado no Brasil de Torneio da Florida.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

 


Futebol EUA entrevista o CEO do Orlando City , Alexandre Leitão. Revelamos detalhes sobre o projeto do novo CT que será construído na cidade de Lake Nona, próxima a Orlando. O CT deverá estar pronto em março de 2017 e contará com 6 campos oficiais, academia, vestiário e espaço para recuperação dos atletas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Futebol EUA esteve na Disney Showcase 2016 realizado na ESPN Wide World of Sports entre os dias 27 e 30 de dezembro. Um grandioso evento que reuniu centenas de times dos Estados Unidos e do mundo durante uma semana, com uma organização impecável.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

O time de Orlando perdeu de 3×1 para o Miami FC em sua partida de estréia na US Open Cup 2017, com três gols do brasileiro Stefano Pinho, que pela priemeira vez em sua carreira como jogador profissional, consegue fazer um Hat-trick.

Curta nossa página do FACEBOOK
Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE

Na primeira participação na US Open Cup, o Orlando City perdeu para o Miami FC pelo placar de 3×1 no estádio do Orlando. O time do Kaká jogou praticamente com a equipe reserva, poupando grande parte dos titulares para uma importante partida da MLS no final de semana.

O grande destaque da partida, foi o brasileiro Stefano Pinho que marcou os três gols do clube de Miami e “pode pedir música no Fantástico” garantiu a vitória do Miami FC.

Stefano Pinho está no Estados Unidos desde 2015, tendo jogado anteriormente no Fort Lauderdale Strykers e no Minnesota United. Em 2014 jogou por empréstimo no futebol Finlandês, atuando uma temporada pelo MyPa.  Essa essa primeira temporada no Miami FC, os três gols marcados nessa partida, provavelmente deixarão o atacante em uma situação bem confortável dentro do clube.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

Voltar