Mapa
Documentos
Visto de Turista – B1

Visto

Não é complicado o processo para solicitar um visto B1 de não-imigrante (Turismo). O governo norte-americano emite os vistos através de sua Embaixada em Brasília e nos Consulados em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Siga os seguintes passos para solicitar seu visto: Passo 1: Preencha o Formulário DS-160 através do clicando aqui.

Selecione a cidade onde quer comparecer pessoalmente para a entrevista, caso seja necessário. Ao completar o formulário, imprima a página de confirmação.

Visto

Atenção! Antes de iniciar o preenchimento de seu DS-160, assegure-se de anotar o número de identificação (Application ID) de seu formulário, como questão de segurança. Essas informações são fundamentais para que possa acessar o formulário posteriormente, caso tenha que interromper o preenchimento do mesmo ou precise modificar ou acrescentar alguma informação após o envio eletrônico do mesmo. Caso não proceda dessa maneira, você não conseguirá acessar seu DS-160 novamente, sendo necessário iniciar o preenchimento e envio de um novo formulário. Tenha em mãos seu passaporte, informação sobre vistos anteriores que tenha obtido para os Estados Unidos, se houver, e quaisquer outros documentos relevantes para a viagem que planeja fazer aos EUA. Você precisará das informações contidas nesses documentos ao preencher o formulário.

Passo 2: Faça o seu agendamento. Normalmente os solicitantes devem fazer dois agendamentos: um no Centro de Atendimento ao Solicitante de Vistos (CASV) e outro no Consulado ou Embaixada. IMPORTANTE: Em alguns casos, existe a possibilidade de se obter ou renovar um visto sem comparecer ao Consulado ou Embaixada para uma entrevista. Informe-se nos links Isenção de Entrevista e Renovação de Vistos para saber se precisará comparecer pessoalmente ao Consulado ou Embaixada.

Isso pode lhe poupar tempo e dinheiro. Acesse o site de agendamento clicando aqui.

ou ligue para o Call Center usando um dos números abaixo:

Visto

Crie uma conta usando o número da página de confirmação do seu DS-160. Selecione o local onde deseja receber seu passaporte com o visto. Pague a taxa do visto (MRV). Ela pode ser paga com cartão de crédito através da internet ou por telefone.

Visto

Os solicitantes também podem pagar a taxa de visto através de boleto bancário. Importante: Se a taxa for paga por boleto bancário, é necessário aguardar a confirmação do pagamento antes para que o agendamento possa ser efetuado. O valor em real varia de acordo com a taxa de conversão do cambio do dia.

Visto

Agende seu comparecimento ao CASV e sua entrevista no Consulado, caso seja necessária. Os agendamentos podem ser efetuados online através do site, do Call Center ou Skype. Em Brasília, Rio de Janeiro e Recife, dependendo da disponibilidade de vagas, é possível fazer os agendamentos para o CASV e Embaixada/Consulado no mesmo dia.

Passo 3: Compareça no dia do seu agendamento ao CASV para tirar sua foto e ter suas digitais coletadas. Os solicitantes devem apresentar o passaporte atual válido, passaporte com o visto antigo (se houver), e página de confirmação do DS-160. Solicitantes com 66 anos ou mais e até 15 anos não necessitam ter suas digitais coletadas no CASV. Contudo, é necessário que o solicitante ou um representante entregue pessoalmente a documentação no CASV juntamente com uma foto 5X5. A foto deve ser recente (com menos de 6 meses) e ter fundo branco. Acesse nosso site para saber mais a respeito dos padrões do Departamento de Estado para as fotos. Por questões de segurança, bolsas (a não ser uma pequena bolsa) e aparelhos eletrônicos não são permitidos no CASV ou Embaixada e Consulados.

Passo 4: Compareça à entrevista na Embaixada ou Consulado, caso seja necessário. O solicitante deverá portar: Passaporte válido; Qualquer outro passaporte antigo com visto; Qualquer documento que ache necessário para a sua entrevista.

Passo 5: A maioria dos solicitantes receberá os vistos em até 10 dias úteis. Entretanto, algumas solicitações podem requerer um tempo maior de avaliação. Para checar o status da sua solicitação clique aqui.

Recomendamos que não finalize seus planos de viagem até ter recebido seu visto.

Voltar