Mapa
Documentos
Visto de Investidor – EB5

Visto

O programa de vistos EB-5 permite que os empresários estrangeiros que fizerem um investimento em uma empresa dos EUA obtenham seus Green Cards para tornarem residentes permanentes legais nos Estados Unidos. Os portadores do visto EB-5 podem permanentemente viver e trabalhar nos Estados Unidos com o cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos, pois recebem o Cartão de Residência Permanente (Permanent Resident Card) e o SSC (Social Security Card), cartão do Seguro Social, equivalente ao CPF no Brasil.

Visto

O programa de vistos EB-5, que é também designado como imigração baseada em emprego: Programa de investidor imigrante de Quinta Preferência. É operado pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). O programa foi criado pelo Congresso dos Estados Unidos em 1990 para facilitar o aumento do investimento na economia dos EUA. Várias reformas foram feitas no programa ao longo dos anos para aumentar a demanda por vistos EB-5. Tais reformas incluem a criação dos Centros Regionais de EB-5, através de um programa piloto.

Requerimentos para o Investimento do Visto de Imigrante EB-5

Para atender os requerimentos do visto EB-5, os investidores estrangeiros devem fazer um investimento de capital em uma entidade empresarial com fins lucrativos dos EUA. O montante de investimento necessário depende da localização e tipo de negócio que receberá o investimento. Em geral, o investimento de capital deve ser de US$1.000.000.00 (Um Milhão de Dólares Americanos) cotados ao preço do mercado atual dos EUA. Os investimentos realizados em locais economicamente deprimidos chamado Área de Emprego Alvo (TEA), ou em áreas rurais podem se beneficiar de um investimento mínimo de US$500.000 (quinhentos mil dólares). Investimentos do EB-5 tem que criar 10 vagas de trabalho em tempo integral nos EUA por pelo menos 2 anos.

Quantos vistos EB-5 são emitidos a cada ano?

A Imigração dos Estados Unidos e o Serviços de Cidadania reservam 10.000 vistos para os investidores EB-5 a cada ano fiscal. Este contingente de 10.000 vistos nunca foi atingido. Houve um aumento drástico no número de participantes do programa EB-5 em 2011, com mais de 3.000 investidores que aplicaram através do programa. Cerca de 3.500 vistos EB-5 foram emitidos no ano fiscal de 2011, o que marcou um aumento de 80% desde 2010. Este crescimento pode ser atribuído ao aumento da confiança no programa, devido à transparência do USCIS dentro do programa, e também a eficiência no processo de registro, um aumento de novos Centros Regionais estabelecidos nos Estados Unidos.

Voltar