Mapa
Documentos
Visto de Atletas – P1

A classificação de visto P-1 é um visto temporário de não imigrante, disponível a indivíduos que são atletas internacionalmente reconhecidos. O visto P-1 poderá ser emitido a um indivíduo que deseja competir nos EUA em um evento ou competição, que possua uma reputação importante e exija a participação desse indivíduo.

Um solicitante de P-1 deverá demonstrar uma reputação reconhecida ao fornecer o contrato com a instituição contratante e um prova de pelo menos duas das seguintes informações:

  1. Participação em uma temporada anterior em uma liga de esportes importante dos EUA;
  2. Competição internacional em uma equipe nacional;
  3. Participação significativa em atividades entre universidades dos EUA em uma temporada anterior;
  4. Uma declaração por escrito de um oficial de uma liga de esportes dos EUA ou de uma agência do governo de esportes detalhando como o indivíduo ou equipe é internacionalmente reconhecido;
  5. Uma declaração por escrito de um membro da mídia esportiva ou de um especialista na área;
  6. Prova de classificações internacionais; ou
  7. Prova de recebimento de uma honra ou premiação significativa no esporte.

visti-lavoro-usa-slider

Além disso, o atleta deverá garantir uma opinião consultiva por escrito de uma organização trabalhista apropriada (onde esta existir) comentando se o estrangeiro ou grupo é internacionalmente reconhecido e se os serviços que o estrangeiro ou grupo irá realizar são apropriados para o atleta ou grupo reconhecidos internacionalmente.

Por outro lado, a organização trabalhista poderá submeter uma declaração do tipo “sem objeção”. Os titulares do visto P-1 são geralmente admitidos somente durante o período de duração de uma competição específica, mas também podem receber um visto inicial válido por um período de cinco anos se eles puderem demonstrar uma programação de serviços para aquele período e pode ser renovado caso haja interesse por parte da instituição contratante.

Voltar