Mapa
Documentos
Você sabe o que é o OPT

Quando o estudante que utiliza Visto de Estudante-F1 se gradua no curso internacional, ele deve deixar os Estados Unidos, pois seu visto estará finalizado e ele não estará mais legal no país. Após esse prazo, há duas formas de conseguir o prolongamento dessa permanência. A primeira delas é o OPT, ou Optional Practical Training, um visto temporário concedido aos estudantes estrangeiros recém-formados em uma universidade. Esse visto concede o período de 12 meses ao aplicante para ficar trabalhando legalmente no país. Após esse prazo, o jovem tem de contar com a sorte “competência” para que o seu empregador esteja tão satisfeito com o seu desempenho na empresa a ponto de patrocinar o seu visto permanente de trabalho. Caso contrário, a única solução é voltar para casa.

ashworthstudent-with-laptop
O OPT é a forma que o governo americano encontrou para recompensar o estudante internacional pelo seu esforço de anos dentro de uma universidade com a oportunidade de ter um tempo de emprego temporário legalizado, o que pode levar à conquista de uma posição permanente no mercado de trabalho dos Estados Unidos e dar continuidade ao projeto de vida dentro do sonho americano.
Esse processo gera uma consequência real, pois em busca de uma vaga, o trabalhador tem um aumento em sua produtividade e, influenciando todos a sua volta, gerando um nível mais alto de qualidade de todos trabalhadores, tendo em vista que os americanos estarão enfrentando não só a já forte concorrência dos seus competentes compatriotas, mas também de uma forte e qualificada mão de obra estrangeira.

Voltar