Mapa
Documentos
Jacksonville Armada FC
Jacksonville Armada FC
1 Independent Drive, Suite 3131, Jacksonville, FL 32202
904.516.3797

Jacksonville Armada FC é um time de futebol profissional com sede em Jacksonville, Florida. Eles jogam pela North American Soccer League (NASL), Divisão II na liga de futebol americano, que se juntaram para a temporada de 2015. O Armada joga seus jogos em casa, no Community First Park, terra do Baseball de Jacksonville em Downtown Jacksonville.

Em maio de 2013, Jacksonville empresário Mark Frisch e o ex-jogador da MLS (Major League Soccer) Darío Sala, formaram o Sunshine Soccer Group, com a intenção de trazer de futebol profissional para Jacksonville. O esforço foi reforçado pelo sucesso da realização de grandes jogos de futebol no EverBank Field, incluindo dois jogos da Seleção Americana, que bateu recordes de público dentre os amistosos internacionais. No dia 25 de julho de 2013, durante uma reunião do conselho, a North American Soccer League convidou o grupo para apresentar uma oferta de expansão para o quadro de 2015. A oferta foi aceita, e a NASL anunciou que Jacksonville e Oklahoma City FC receberiam franquias para a temporada de 2015.

A organização anunciou que Sala seria o gerente geral e o ex-executivo da NFL Europa e Jacksonville Jaguars, Steve Livingstone seria o presidente. Em 18 de Fevereiro, de 2014, a equipe anunciou seu nome seria Jacksonville Armada FC, e que as suas cores seria azul marinho, azul royal, dourado e branco. Em 11 de junho, 2014, a equipe anunciou que tinha contratado o ex-jogador argentino José Luis Villarreal como seu primeiro treinador.

A equipe começou a jogar na NASL na primavera da temporada de 2015. Depois de alguns jogos de pré-temporada em fevereiro e março, o clube jogou seu primeiro jogo da liga, em casa, em 4 de Abril, 2015, derrotando FC Edmonton por 3-1. Em 21 de setembro, 2015, o clube anunciou a demissão do treinador Guillermo Hoyos, do gerente geral Dario Sala e dos treinadores adjuntos Edison Ibarra, Sebastian Fabres e Rafael Perez Nino. Pois o Armada terminou a temporada em 11º lugar, último na NASL. A decisão foi tomada apenas três meses depois que a equipe estendeu o contrato com Hoyos até o final de 2019. “Na sequência de uma análise aprofundada da equipe e das operações, estou confiante de que uma nova direção é necessária para virar nossa equipe”, disse em comunicado o proprietário do Armada, Mark Frisch. O diretor de desenvolvimento de jogadores Eric Dade, assumiu o comando da equipe até o final da temporada de 2015 da NASL.

Em 24 de novembro, 2015, o Armada anunciou a lenda do futebol americano Tony Meola, como novo treinador da equipe.

Voltar